Inscrições para o Processo Seletivo 2019.1 são prorrogadas no CAM

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 28/11/2018 19h55, última modificação 29/11/2018 18h07
As vagas estão divididas entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Aquicultura e Agropecuária. As inscrições foram prorrogadas até 5 de dezembro

As inscrições para o Processo Seletivo 2019.1 do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), que visa preencher 70 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, foram prorrogadas até 5 de dezembro.  Das vagas disponíveis, 35 são para o curso Técnico em Aquicultura e 35 para o Técnico em Agropecuária.

O que é o curso integrado – Na modalidade integrada, o aluno cursa o ensino médio regular e, ao mesmo tempo, o curso técnico escolhido. O período das aulas é integral e o diploma tem validade em todo o País. Isso  possibilita que o estudante saia do ensino médio com uma formação técnica.

Como se inscrever – Para se inscrever, o estudante precisa apresentar os seguintes documentos com cópias: RG ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), CPF e Histórico Escolar do ensino fundamental. Caso não tenha concluído o ultimo bimestre do 9.º ano, a recomendação é solicitar da escola as notas referentes aos dois primeiros bimestres.

A seleção é feita por meio de análise curricular e não há cobrança de taxa. As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores) do CAM, em horário normal de expediente. A sede do campus fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no Município do Amajari.

Vestibular para Aquicultura – Já está disponível o formulário de inscrição do vestibular para o curso superior de Tecnologia em Aquicultura. O Instituto Federal de Roraima, por meio do Campus Amajari, é a única instituição no estado que oferece essa graduação. O profissional de aquicultura é responsável pelo manejo e pela criação de organismos aquáticos para fim de consumo e comércio, como peixe, camarão, rã e demais espécimes. Estão disponíveis 35 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de dezembro por meio do link http://www.certame.ifrr.edu.br. A prova será aplicada dia 6 de janeiro, no Campus Amajari. Já as  aulas se iniciam no primeiro semestre de 2019.

Bruna Castelo Branco
CCS Amajari