Inscrições ao processo seletivo de alunos do Campus Amajari seguem até dia 18

por Laura publicado 07/01/2016 14h00, última modificação 07/01/2016 20h01

Quem pretende estudar no Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari tem até o dia 18 de janeiro para se inscrever no Processo Seletivo 2016.1 da unidade. Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o Curso Técnico em Agropecuária e 40 para o Curso Técnico em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, presencialmente, pelos pais ou responsáveis do candidato, na sede do campus, localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03. Os horários estão disponíveis abaixo, no cronograma de execução do certame.

A seleção do aluno será feita mediante análise curricular e compreenderá a análise de desempenho no ensino fundamental, com base no histórico escolar. Com a prorrogação das inscrições, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 04 de fevereiro de 2016.

Entre os cursos, o estudante pode optar pelo Técnico em Agropecuária, voltado para a formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, bem como fazer a demarcação e levantamentos topográficos rurais e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Há também oportunidade para ingressar no Curso Técnico em Aquicultura, o qual busca formar profissionais para o desempenho de atividades ligadas ao cultivo e ao manejo de organismos aquáticos e tem como propósito promover o desenvolvimento de uma aquicultura sustentável no País.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpps.amajari@ifrr.edu.br ou pelos telefones (95) 3593-1143 e (95) 3593-1119.

CCS/Campus Amajari