III Encontro de Graduação discute práticas pedagógicas

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 07/02/2018 14h30, última modificação 07/02/2018 15h36
O evento, correspondente à terceira edição, ocorre nesta quarta-feira, dia 7. O tema discutido será “Ensino Superior no Campus Amajari: diálogos para a prática pedagógica”

Ocorre, nesta quarta-feira, dia 7, o III Encontro de Graduação do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR). Nesta terceira edição, o tema discutido será “Ensino Superior no Campus Amajari: diálogos para a prática pedagógica”.  O evento visa promover um espaço para discussões e trocas de conhecimento referente a estratégias pedagógicas, além de aspectos teóricos e metodológicos para o curso superior de Tecnologia em Aquicultura do CAM.

A programação inicia-se às 8 horas. O diretor-geral do Campus Amajari, professor George Sterfson Barros, fará a abertura. A seguir, será ministrada pela professora doutora Maria Betânia Gomes Gris a oficina “Pressupostos teóricos para a elaboração de estratégias didáticas na modalidade a distância”. A oficina ocorre em dois momentos: primeiro serão abordadas as metodologias para a Educação a Distância (EaD) e, posteriormente, haverá a utilização da plataforma virtual.

Na parte da tarde, o evento continua com a oficina “Aprendizagem baseada na resolução de problemas (ABRP): possibilidades metodológicas para o ensino superior”, que será conduzida pelas professoras Maria Vinhote Bentes e Sandra Mendes de Souza Silva.

Para o coordenador do curso superior de Tecnologia em Aquicultura, professor Marcelo Pontes, o encontro de graduação faz parte de uma capacitação continuada feita com os professores do ensino superior com o objetivo de alinhar as estratégias pedagógicas para o semestre.  “Por ser o primeiro curso de ensino superior de graduação no Campus Amajari, é necessário que haja uma avaliação e o acompanhamento do rendimento dos alunos para que possamos fazer intervenções e propor melhorias”, declarou.

Embora o público-alvo do evento sejam os professores do curso de Aquicultura, o convite está aberto aos demais docentes do CAM.

Bruna Castelo Branco
CSS/Campus Amajari