I Encontro de Egressos reúne cerca de cem pessoas no Amajari

por Laura publicado 20/10/2015 13h40, última modificação 21/10/2015 15h16
Na manhã deste sábado (17), cerca de cem pessoas, entre ex-alunos, professores, técnicos administrativos e comunidade acadêmica, afluíram ao Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari para participar do I Encontro de Egressos da unidade. A iniciativa, além de manter o vínculo institucional com os egressos, contribui para promover a integração entre ex e atuais discentes.

Durante o dia, foi promovida uma mesa-redonda, na qual foram partilhadas experiências sobre a vida acadêmica no CAM. Posteriormente, os ex-alunos tiveram a oportunidade de relembrar momentos que marcaram seu dia a dia no campus e, ao final, a psicóloga Alizane Ramalho realizou a dinâmica motivacional Superando Desafios, com os alunos egressos e com os alunos concluintes da instituição.

As ex-alunas do campus Neide Ribeiro, Josiene Ferreira e Gleice Oliveira, com a professora Dra. Daniele Fujita, que presidiu a mesa redonda.

Também foram realizados sorteios de brindes e apresentações de dança e de música. Os egressos ainda preencheram questionários, cujos resultados serão relevantes para o planejamento, a definição e a retroalimentação das políticas educacionais da instituição.

Em seu discurso, o diretor-geral do CAM, George Sterfson Barros, frisou o valor do encontro para a instituição. “Gostaria de parabenizá-los e dizer o quanto vocês nos orgulham. Ficamos felizes em saber que as dificuldades encontradas no caminho de cada um não ofuscaram o sucesso. Desejamos que vocês nunca esqueçam o que aprenderam aqui e que sempre sejam, acima de tudo, profissionais e pessoas de valor”, disse.

Fizeram parte da mesa de honra o diretor-geral de Campus Amajari, George Sterfson Barros; o diretor de ensino do CAM, Evaldo Pulcinelli; a coordenadora de Extensão da unidade, Lilian Rosa; e o ex-aluno do Curso Técnico em Agricultura, Rafael Moura.

Nayara Mota foi estudante do Curso Técnico em Agricultura do IFRR-CAM quando a unidade ainda funcionava na escola Ovídio Dias. Emocionada, ela contou que o encontro superou suas expectativas e foi importante para relembrar a sua história na instituição e partilhar experiências com o público, em especial com os atuais alunos do CAM.

“O IFRR foi uma referência pra mim e está sendo até hoje, pois a base da aprendizagem que ele me forneceu me permitiu chegar aonde estou. Hoje curso o 6.° semestre de Pedagogia e trabalho como coordenadora pedagógica na Secretaria de Educação do Amajari. Não tenho dúvidas de que grande parte do meu sucesso foi graças ao conhecimento que obtive aqui por meio das aulas ministradas pelos excelentes professores do campus. Foram eles que me motivaram, em meio a tanta dificuldade, a não desistir dos meus sonhos”, ressaltou a ex-aluna.

CCS/Campus Amajari

Fotos: Ramon Queiroz