Gincana marca comemorações do Dia do Estudante

por Rebeca publicado 10/08/2016 21h35, última modificação 16/08/2016 21h29
Os alunos do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) comemoram, nesta quinta-feira, 11, o Dia do Estudante com gincana com o tema “Olimpíadas”, a qual será realizada das 14h às 17h. Participam da atividade cinco grupos, divididos pelas cores dos anéis olímpicos, preta, vermelha, verde, amarela e azul, que representam os cinco continentes.

Os alunos do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) comemoram, nesta quinta-feira, 11, o Dia do Estudante com uma gincana com o tema “Olimpíadas”, que será realizada das 14h às 17h. Participam da atividade cinco grupos, divididos pelas cores dos anéis olímpicos: preta, vermelha, verde, amarela e azul, que representam os cinco continentes.

Estima-se que 250 alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais da unidade participem da gincana, que já teve tarefas antecipadas, como a de compartilhamento no Facebook da realização do “Arraiá do Estudante”, que ocorrerá também no dia 11 de agosto, a partir das 18h30. A equipe que conseguir mais compartilhamentos vence essa prova.

A gincana, que tem como referência para as provas dos Jogos Olímpicos realizados de 2000 a 2016, é coordenada pelo Departamento de Ensino, por meio da Coordenação Pedagógica (Coped), a qual conta com o apoio de outros setores e servidores.

Conforme a coordenadora pedagógica do CAM, Thays Cristine de Carvalho, os participantes também tiveram como prova antecipada estudar sobre esses jogos, para responder ao “Quiz" no dia da gincana, e fazer uma mascote de cada uma das últimas quatro Olimpíadas. Detalhe: terão de usar material reciclado e reutilizável. “Eles também devem apresentar as faixas e o grito de guerra, outros itens das tarefas antecipadas”, pontuou.

Para animar o dia do evento, os alunos terão provas como caça ao tesouro, tarefas-surpresa, provas esportivas com quatro modalidades de esporte e apresentação de coreografia, além de muita diversão, aprendizado e entretenimento.

ARRAIAL -  O segundo momento do Dia do Estudante é voltado à comunidade. A partir das 18h30, inicia-se o “Arraiá do Estudante”, com venda de comidas típicas, apresentação de quadrilha, brincadeiras, como pescaria, rifa e pula-pula, e escolha da miss caipira.

Para arrecadar fundos para a formatura, as barracas estarão sob a responsabilidade das turmas do 3.º ano.

Devido à dificuldade de acesso e ao interesse da população em prestigiar do arraial, um ônibus será disponibilizado para os moradores da Vila Brasil, com saída, às 18 horas, da frente do Centro de Referência e Assistência Social (Crass).

REBECA LOPES
CCS/Campus Amajari do IFRR