Equipe do IFRR visita Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola no Rio de Janeiro

por Laura publicado 01/12/2015 13h44, última modificação 01/12/2015 13h44
Com o objetivo de buscar parceria para a oferta de mestrado na área da Educação aos servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR), os diretores-gerais dos Campi Amajari e Novo Paraíso, George Sterfson Barros e Eliezer Nunes, respectivamente, e o professor da instituição Emanuel Alves de Moura visitaram o Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) nos dias 25 e 26 de novembro.

Com o objetivo de buscar parceria para a oferta de mestrado na área da Educação Agrícola aos servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR), os diretores-gerais dos Campi Amajari e Novo Paraíso, George Sterfson Barros e Eliezer Nunes, respectivamente, e o professor da instituição Emanuel Alves de Moura visitaram o Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) nos dias 25 e 26 de novembro.

O principal ponto de discussão da visita foi a oferta de uma turma ao PPGEA que contemple 30 alunos, entre docentes e técnicos administrativos do IFRR, para o segundo semestre do ano de 2016. Como o programa adota a Pedagogia de Alternância, a parceria atenderia ao desafio de qualificar atores educacionais na Região Norte.

Na ocasião, a equipe do IFRR conheceu o histórico da instituição, a estrutura física do programa e discutiu sobre aspectos do convênio a ser firmado entre as duas instituições. Ainda foi definida a realização de um seminário em Roraima, para que os profissionais do PPGEA prestem esclarecimentos sobre o programa ao público-alvo. A data provável do seminário é março de 2016.

A visita foi orientada pela coordenadora do programa, Rosa Daemon, e pelos servidores Gabriel Santos e Cícero Filho. A previsão é que o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, assine o convênio com a UFRRJ-PPGEA em março de 2016. O início das aulas deverá ocorrer em julho do mesmo ano.

Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola – O PPGEA oferece um curso de mestrado acadêmico, reconhecido e recomendado pela Capes, na área de Educação, há 12 anos. O programa promove a integração entre diferentes campos de conhecimento, em uma perspectiva interdisciplinar, abordando cinco temáticas: educação e gestão; educação e ambiente; ensino da produção animal; ensino da produção vegetal; e ensino da agroindústria.

CCS/Campus Amajari