Equipe do Campus Amajari participa de evento sobre Formação de Professores Frente à Política Global

por Laura publicado 17/11/2015 14h35, última modificação 17/11/2015 14h35
A equipe de pedagogas do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) participou do evento Formação de Professores Frente à Política Global, promovido pelos grupos de pesquisa do Centro de Educação da Universidade Federal de Roraima, PIBID e PRODOCÊNCIA.

Nos dias 9 e 10 de novembro, as pedagogas Thays Carvalho e Luana Lobo participaram de palestras sobre a temática do evento e do minicurso A prática docente mediante as transformações da sociedade globalizada: educar para a incerteza.

Já a docente em Pedagogia do campus, Joelma Fernandes, apresentou o artigo Reflexões sobre as práticas de ensino da escrita nas escolas, fruto da sua pesquisa de doutorado em Educação. A apresentação foi realizada no dia 11 de novembro, durante o VII Seminário de Integração de Práticas Docentes, que fez parte do evento.

A programação, em geral, buscou consolidar discussões teóricas e metodológicas de grande relevância para as redes de ensino estadual, municipal e federal. Foram promovidas palestras, mesas-redondas, minicursos, conferências, oficinas, debates e apresentação de projetos, estudos e pesquisas educacionais desenvolvidos em Roraima, no Brasil e em outros países.

CCS/Campus Amajari