Em Janeiro, Campus Amajari terá expediente corrido

por Rebeca publicado 28/12/2017 20h42, última modificação 28/12/2017 20h43
Durante o mês de janeiro próximo, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima, no norte do estado, vai funcionar com expediente corrido, das 7h30 às 13h30, conforme Portaria 904, de 21 de dezembro de 2017. O documento segue parâmetros da Portaria da Reitoria do IFRR 2.154/17, de 18 de dezembro, que também vai adotar horário especial de 2 a 31 de janeiro.
Em Janeiro, Campus Amajari terá expediente corrido

Comissão vai atender normal as demandas do seletivo e vestibular

Entre os pontos considerados pela Direção-Geral do Campus Amajari para a decisão, estão as férias escolares, o orçamento reduzido para 2018, a necessidade de racionar o consumo de água, energia e telefonia, e o interesse público de compatibilizar a jornada de trabalho do IFRR com a dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, que adotam horário especial de verão.

No entanto, os servidores deverão compensar as horas por meio da participação em cursos de capacitação, presenciais ou a distância, custeados por eles próprios e realizados em turno oposto ao horário regular de trabalho, em instituição credenciada/regulamentada, devendo estar relacionados com o ambiente organizacional de atuação, atendendo às necessidades de serviço.

A carga horária mínima dos cursos vai depender do número de dias úteis trabalhados em janeiro: curso de 60 horas para servidores que trabalharem de 18 a 22 dias úteis; de 40 horas para quem trabalhar de 11 a 17 dias úteis; e de 30 horas para os que trabalharem no máximo 10 dias úteis. O servidor deverá apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas comprovação da compensação devida, por meio de certificado de curso de capacitação, até o dia 31 de maio de 2018.

Quem não comprovar a realização da capacitação até o dia 31 de maio de 2018 deverá realizar a compensação efetiva da quantidade de horas devidas até o dia 31 de dezembro de 2018, atendendo às necessidades de serviço, sob o acompanhamento da chefia imediata, nos termos da Resolução 221/2015/Consup.

Outros detalhes sobre a jornada especial, incluindo as orientações sobre a compensação de horário, podem ser consultados na portaria, que foi encaminhada ao e-mail de cada servidor.

NORMAL – Em decorrência da realização dos processos seletivo e vestibular do Campus Amajari, e dos prazos legais, os integrantes da Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular (CPPSV) vão se revezar, no mês de janeiro, para atender o público das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores).

CCS/Campus Amajari

28/12/17