Egressos da Rede Tecnológica Federal dividem experiências com alunos do IFRR/Amajari

por Rebeca publicado 09/06/2017 14h30, última modificação 09/06/2017 14h30
A terceira edição do Encontro de Egressos do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima ocorre neste sábado, dia 10, dentro da programação da III Semana do Meio Ambiente, e vai contar com a participação de ex-alunos da Rede Tecnológica Federal.

Encontro de 2016

O objetivo é acompanhar os egressos, saber o que têm feito profissionalmente, bem como, ao levá-los para dentro da escola, estreitar os laços com a instituição, fazendo a interação com os atuais estudantes para que os novatos possam comparar as mudanças.

Alguns alunos formados pelo CAM estão inseridos no mercado de trabalho, seja por meio de concursos públicos, seja por meio de assessoria técnica. A interação com os ex-alunos é uma política do instituto e visa mostrar que, mesmo eles não estando mais na escola, são importantes para a construção de uma instituição forte.

E, para essa edição, a comissão vai usar uma dinâmica diferente. “Convidamos ex-alunos da Rede Tecnológica Federal para contar suas experiências e debater com os atuais alunos as perspectivas da carreira técnica profissional”, disse o presidente da comissão organizadora, Lucas Lima.

Conforme Lima, nada melhor que os mestres da própria escola para conversarem com os alunos, como o agrônomo Patrício Ferreira, ex-estudante do IF Baiano, que vai contar suas experiências como egresso na Bahia e hoje como servidor em Roraima.

Além disso, um representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (Crea-RR) vai abordar “A importância do técnico no desenvolvimento regional”. A programação termina na parte da tarde, com bingo beneficente, eventos artísticos e atividades desportivas.

CCS/Campus Amajari

9/6/17