Docente do Campus Amajari lança seu terceiro livro

por Laura publicado 30/08/2019 13h20, última modificação 30/08/2019 20h06
Obra revela uma investigação das características da gestão pedagógica no Campus Amajari, com suas particularidades, por ser uma escola de fronteira

A professora Joelma Fernandes, do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), lança seu terceiro livro, intitulado Gestão Pedagógica e Interculturalidade/Estudo de Caso no Instituto Federal de Roraima – Campus Amajari.

Conforme Joelma, a obra tem como tema central uma investigação das características da gestão pedagógica no Campus Amajari, com suas particularidades, por ser uma escola de fronteira. Organizada com objetivos didáticos, ela possibilita aos leitores refletirem sobre as temáticas de gestão pedagógica e interculturalidade no contexto brasileiro.

Para a autora, o livro tem muita importância em sua trajetória profissional, pois é resultado de pesquisa realizada em seu local de trabalho diário. “Eu tive muito cuidado em escrevê-lo, pois não é fácil falar de onde você está, pois, quando falo da instituição à qual pertenço, também falo de mim”, confessou.

Embora a docente tenha sentido dificuldade em realizar a pesquisa, por conta de questões relacionadas à disponibilidade dos entrevistados, ela revela estar feliz com o resultado final. “Este é um livro que não traz uma receita de como fazer gestão pedagógica, mas mostra a diferença de atuar e ser um gestor pedagógico em uma instituição com as características do Campus Amajari”, declarou.

Joelma tem formação em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação e atua no Campus Amajari desde 2015. O livro está disponível para download gratuitamente. Para acessá-lo, clique aqui. O lançamento na versão física, planejado pela autora, deve ocorrer no próximo mês.

Esta é a quadragésima sexta obra da Coleção Comunicação e Políticas Públicas, organizada pelos professores Elói Martins Senhoras e Maurício Elias Zouein, da Universidade Federal de Roraima. A coleção visa estimular o desenvolvimento de pesquisas para que se tornem públicos os conhecimentos científicos.

Foto: Arquivo pessoal
Ascom/Reitoria