Docente do Campus Amajari lança livro

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 06/06/2018 12h40, última modificação 06/06/2018 14h15
O livro Formação de Professores e Práticas Pedagógicas é resultado de suas pesquisas do doutorado e será lançado na Universidade Federal de Roraima

 

A professora Joelma Fernandes, do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima, lança, nesta quinta-feira, dia 7, o livro Formação de Professores e Práticas Pedagógicas.  A obra, de autoria da docente em parceria com o professor e pesquisador da Universidade Federal de Roraima Elói Martins Senhora, é resultado de três anos de pesquisa.

Joelma tem formação em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação e atua no Campus Amajari há três anos. Para ela, o livro é um presente. “É um presente pra quem escreve, pra quem lê, pois, quando nos propomos a escrever um livro, é exigida muita pesquisa, muita dedicação”, conta.

A obra mostra diferentes práticas pedagógicas e diferentes situações de processos de aprendizagem. “Não é um livro de minirreceitas de como se deve fazer docência, e sim uma obra que possibilita reflexões e outros modos de pensar as práticas pedagógicas”, declarou.

O lançamento do livro ocorre durante a programação do I Seminário de Políticas Públicas de Roraima, na Universidade Federal de Roraima (UFRR), às 16 horas.

 

 
Bruna Castelo Branco
CCS/Campus Amajari
6/6/2018

 

CGP