Divulgado gabarito preliminar do vestibular para Tecnólogo em Aquicultura

por Rebeca publicado 03/04/2016 22h30, última modificação 04/04/2016 15h18
A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari divulgou, no início da noite deste domingo, 3, o gabarito preliminar do primeiro vestibular da unidade, realizado, neste dia, para o Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura. Os candidatos podem conferir em: http://certame.ifrr.edu.br e http://amajari.ifrr.edu.br. São ofertadas 35 vagas

A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari divulgou, no início da noite deste domingo, 3, o gabarito preliminar do primeiro vestibular da unidade, realizado  para o Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura. Os candidatos podem conferir nos endereços: http://certame.ifrr.edu.br e http://amajari.ifrr.edu.br. São ofertadas 35 vagas.

Para a interposição de recursos contra o gabarito, os candidatos só poderão fazê-lo presencialmente, nos dias 4 e 5 de abril, de 8h às 12h e das 14h às 18h,  na Comissão Permanente do Seletivo, que fica na sede do campus, localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva ( RR 342), vicinal que liga a balsa de Aparecida à Vila Brasil – Km 03. O modelo do documento está contido no Edital 001/0216, também disponível nos endereços eletrônicos acima.

De acordo com o diretor-geral do Campus Amajari, Sterfson Barros, que acompanhou a aplicação das provas, a criação do Curso Superior de Tecnólogo em Aquicultura atende ao planejamento e consta no principal documento que norteia as ações da unidade de ensino, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Segundo Barros, desde a criação dos Institutos Federais existe a previsão de que 20% das vagas sejam destinados a cursos superiores.  Ele anunciou que ainda este ano deverá ser lançado o primeiro curso de licenciatura. “A comissão foi implantada e vai decidir, ouvindo a sociedade, qual licenciatura  será implantada”, disse.

O diretor destacou que a oferta de cursos pelos IFs, sejam  técnicos, sejam superiores, em localidades distantes da Capital, tem alcance social grande, visto que não é cobrada mensalidade, a educação é de qualidade, parte dos alunos recebe auxílio e, o mais importante, evita que os alunos se desloquem para a Capital para estudar.

 

Rebeca Lopes
CCS/Campus Amajari
3/4/2016

 

CGP