Comissão convoca candidatos de lista de espera do vestibular

por Rebeca publicado 16/05/2016 22h25, última modificação 17/05/2016 15h43

A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do Campus Amajari/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima publicou, nesta segunda-feira, dia 16, edital convocando para matrícula quatro candidatos classificados na lista de espera do vestibular do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura.

Os classificados convocados são da lista de ampla concorrência e têm de 16 a 19 de maio para fazer a matrícula na Coordenação de Registro Estudantil (Cores), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A convocação dá-se em virtude de os aprovados dentro do número de vagas não terem feito a matrícula até à última sexta-feira, dia 13.

Aqueles que não fizerem a matrícula perdem o direito à vaga. A presidente da Comissão, Luana Lobo, reforça a importância de os candidatos aproveitarem a oportunidade de estudar no primeiro curso superior oferecido pelo Campus Amajari. “É uma oportunidade ímpar de estudar no Instituto Federal e perto de casa. Então, os candidatos aprovados devem atentar para o prazo da matrícula e para a documentação necessária”, disse.

DOCUMENTOS

No ato da matrícula, os candidatos classificados terão que apresentar cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais da documentação a seguir relacionada, na forma regimental, as quais serão retidas, sob pena de perda do direito de ingresso: documento oficial de identidade com foto; CPF; título de eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições (obrigatório para os candidatos maiores de 18 anos); prova de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino; certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; histórico escolar do ensino médio; 02 (duas) fotografias 3x4 recentes; cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência; laudo médico original ou cópia autenticada em cartório atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID) – somente para as pessoas com necessidades específicas.

Os candidatos estrangeiros deverão, além de atender às exigências dos itens acima, entregar cópias de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) – visto permanente ou de estudante –; Histórico Escolar com tradução juramentada; e declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, acompanhada do original, emitida por instituição devidamente credenciada.

1ª CONVOCAÇÃO DA LISTA DE ESPERA PARA MATRÍCULA

AMPLA CONCORRÊNCIA