Cineclube exibe, nesta terça-feira, 26, o filme Xingu

por Rebeca publicado 26/04/2016 10h55, última modificação 27/04/2016 14h40
Na sessão desta terça-feira, 26 de abril, do projeto Cineclube Amajari do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima/Campus Amajari, será exibido o filme Xingu, a partir das 18h, na biblioteca da unidade. As sessões são abertas para alunos e comunidade.

O filme, baseado em fatos reais, conta a história dos irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat), que resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão, na região do Brasil central, incentivados pelo governo. Com enorme poder de persuasão e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.

Desenvolvido pela Coordenação de Extensão (Codex) do CAM desde setembro de 2013, o projeto tem como objetivo garantir um espaço gratuito de exibição audiovisual para estimular o interesse dos estudantes na arte do cinema. As sessões são realizadas uma vez por semana, com direito à pipoca.

CCS/CAM

26/4/16