Campus Amajari tem 21 projetos de extensão selecionados pelo PBaex

por Rebeca publicado 11/04/2016 13h14, última modificação 11/04/2016 13h14
Vinte um projetos de extensão do Campus Amajari/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima foram selecionados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) para integrar o Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão (PBaex), que tem duração de seis meses (abril a setembro de 2016).
Campus Amajari tem 21 projetos de extensão selecionados pelo PBaex

Extensão aquícola será um dos projetos

Pelo Edital 003/2015/Proex/Reitoria/IFRR, 160 bolsas foram disponibilizadas para concorrência entre os alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais dos campi. As bolsas foram concedidas em três programas: Extensão Rural e Orientação Técnica ao Homem do Campo e aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), Urbanos e Rurais; Educação Profissional, Esporte, Cultura e Lazer; e Educação Profissional, Tecnologia Social e Cidadania.

De acordo com a coordenadora de Extensão (Codex-CAM), Lilian Rosa, dos 21 projetos inscritos pelo campus, 14 foram aprovados, com 26 alunos contemplados com bolsas no valor de R$ 400,00 cada, o que totaliza R$ 10.400,00 em investimentos diretos nas atividades de extensão para a comunidade local.

A pesquisa, conforme a coordenadora, além de incentivar e inserir o aluno na busca de alternativas que melhorem a qualidade de vida da comunidade, contribui para o desenvolvimento e o crescimento das localidades onde a pesquisa será realizada. Outro viés é envolver os servidores nas ações de extensão e fortalecer o vínculo do IFRR.

Entre os projetos do CAM, está o de “Extensão aquícola como ferramenta para o desenvolvimento da aquicultura de base familiar no Município do Amajari”. De acordo com Lilian, o projeto, sob a orientação do professor Marcelo Pontes, foi aprovado em primeiro lugar na lista geral dos projetos inscritos no Programa Extensão Rural e Orientação Técnica ao Homem do Campo e as APLs.

REUNIÃO – Com a publicação do resultado final da concessão de bolsas do PBaex, divulgado na última quarta-feira (6), a Codex irá se reunir, dia 14 de abril, às 9 horas, na biblioteca do campus, com os orientadores e os bolsistas aprovados. Já a equipe da Proex estará no Amajari, dia 20, às 15 horas, também na biblioteca da unidade, para reunir-se com os envolvidos no programa.

As reuniões serão voltadas a esclarecimentos, orientações e encaminhamentos sobre as diretrizes de funcionamento, execução, acompanhamento e avaliação dos projetos aprovados, bem como das ações a serem executadas pelos extensionistas.

IFRR/CCS/CAM

11/4/16