Câmpus Amajari sedia segunda etapa dos Jogos Internos 2015

por Laura publicado 30/05/2015 16h25, última modificação 01/06/2015 20h14
O Instituto Federal de Roraima/ Câmpus Amajari (IFRR/CAM) esteve em clima desportivo para a segunda etapa dos Jogos Internos 2015, que aconteceu nos dias 29 e 30, no ginásio do IFRR/CAM. Nesta fase, as delegações masculinas e femininas dos Câmpus Amajari, Boa Vista Centro e Novo Paraíso competiram na modalidade futsal.

O evento teve início na sexta-feira (29) com o desfile das delegações. Na sequência, houve o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta realizados, respectivamente, por Mateus Rodrigues e Taís Santos, alunos do curso Técnico em Agropecuária e atletas de futsal do IFRR/CAM.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Edvaldo Pereira da Silva, que na abertura do evento representou o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, a realização dos Jogos Internos é significativa para a história do Instituto, por se tratar da sua primeira edição. “Além disso, com as competições nos câmpus, garantimos um espaço para que os participantes tenham a oportunidade de conhecer a dimensão do IFRR”, completou.

Cerca de 70 pessoas, entre alunos-atletas, árbitros e técnicos participaram do evento. Conforme ressaltou o diretor-geral do Câmpus Amajari, professor George Sterfson Barros, “o momento é de emoção e importante para fomentar a prática esportiva e motivar os alunos-atletas, considerando que futuramente eles poderão representar Roraima”.

A equipe feminina do Câmpus Amajari foi campeã da modalidade, enquanto a delegação do Câmpus Boa Vista Centro ficou em segundo lugar. No masculino, o primeiro lugar foi conquistado pelo Câmpus Amajari, seguido pelos Câmpus Novo Paraíso e Boa Vista Centro.

A última etapa acontecerá de 11 a 14 de junho no Câmpus Boa Vista. Lá serão promovidas competições nas modalidades de futebol, atletismo, natação, voleibol e vôlei de praia.