Campus Amajari recebe segunda etapa dos Jogos de Integração do IFRR

por Rebeca publicado 04/10/2017 08h25, última modificação 04/10/2017 09h25
O Campus Amajari recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 3, as delegações dos demais campi do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR) para a segunda etapa dos Jogos de Integração, que estão na sua segunda edição. A abertura ocorreu no ginásio de esportes, às 15h30.

Até esta quarta-feira, dia 3, servidores-atletas dos Campi Novo Paraíso (CNP),  Zona Oeste (CBVZO),  Boa Vista (CBV) e Amajari (CAM), bem como da Reitoria, participam das disputas nas modalidades de queimada e tênis de mesa, no ginásio, e de dama, na biblioteca.

Durante a abertura, o diretor-geral do CAM, George Sterfson Barros, deu boas-vindas às delegações, destacando que os jogos servem para integrar servidores. “Estamos na segunda edição dos Jogos de Integração. Ainda temos muito a melhorar, mas todos estão de parabéns por sair de casa para participar das disputas e conhecer um pouco da realidade de outros campi”, disse.

A abertura teve a participação da diretora-geral do Campus Boa Vista Zona Oeste, Maria Aparecida Alves de Medeiros, que representou a reitora do IFRR, Sandra Mara Botelho; da diretora de Gestão de Pessoas, Jadineia Leite; e dos servidores Cristiane Pereira e Adelson Lima, que representaram o CBV e o CNP, respectivamente.

Depois da solenidade, ocorreu o primeiro jogo  de queimada. Foi entre os times femininos CBVZO e  CBV-1, chamado pelas integrantes de “Iguanas voadoras”.  O confronto saiu empatado por 2x2. Em seguida, o CAM, que estava com equipe incompleta, perdeu por 2x0 para o CNP.

Novamente o time 1 do CBV entrou em quadra, desta vez contra as meninas da Reitoria, e venceu por 2x0. Em seguida, entrou em quadra o CAM, que perdeu por 2x0 para o time 2 do CBV, o “Bicharréia”. Os dois últimos jogos de queimada da noite foram   entre Reitoria-1 e CBVZO-2, e entre CNP-1 e CBV-2.

Com os resultados, as disputas da semifinal da queimada, nesta quarta-feira, dia 4, serão entre CBV-1 e CNP, e entre CBV-2 e CBVZO. As equipes vencedoras se enfrentam na grande final. Quem perder fará a disputa  do 3.º lugar.

TÊNIS DE MESA – A primeira fase de grupo do tênis de mesa terminou no início da noite desta terça-feira, dia 3. Nesta quarta-feira, dia 4, será o mata-mata, e vão para as quartas de final no feminino: Élida x Simone, ambas do CBVZO; Luciana (CBV) x Raine (CAM); Ivânia (Reitoria) x Ivanir (CBV); e Gisele (Reitoria) x Marliane (CNP).

No masculino,  jogam Eduardo (CNP) x Theodoro (CBV), Álef (Reitoria) x Fredson (CAM), Gabriel (CAM) x WQilson (CBVZO) e Francisco (CAM) x Jean (Reitoria).

DAMA – Dezesseis servidores participaram dos jogos de dama, ocorridos na biblioteca. O resultado do primeiro dia levou para as quartas de final, que ocorrem nesta quarta, dia 4, Denisson Pereira (CBVZO) x Luciana Silva (CBV); e Eduardo Salazar (CNP) x Ademar Alves (CNP).

O segundo confronto das quartas de final será entre Michel da Silva (CNP) e Wilson Alves (CZO); e entre Tiago Lima (CNP) e Janderson Nascimento (CAM).

Rebeca Lopes
CCS/Campus Amajari