Campus Amajari realizará Semana da Consciência Negra

por Laura publicado 10/11/2015 14h15, última modificação 10/11/2015 14h36
Em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) realizará, na próxima terça-feira (17), a abertura da Semana da Consciência Negra da unidade. O evento ocorrerá das 14h às 18h, na área de convivência do CAM.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) realizará, na próxima terça-feira (17), a abertura da Semana da Consciência Negra da unidade.  O evento ocorrerá das 14h às 18h, na área de convivência do CAM.

Na ocasião, serão promovidos diálogos, exposição de fotos e apresentações culturais sobre a temática. Conforme explicou o presidente da comissão organizadora do evento, professor Marcos Antônio de Oliveira, “durante a semana refletiremos sobre a necessidade de considerar as diferenças étnicas e valorizar as características de cada grupo racial que contribuiu para a formação étnica do nosso país. Por conta da formação racial da região do Amajari, faz-se necessário refletir sobre essas diferenças e valorizar o outro, aumentando a autoestima dos nossos jovens afrodescendentes”. 

Concurso de Redação – Na oportunidade, também haverá a premiação do VI Concurso de Redação do Campus Amajari, cujo tema é Por que tantas pessoas resistem em reconhecer a própria ascendência?. 

CCS/Campus Amajari

CGP