Câmpus Amajari realiza I Semana do Meio Ambiente

por Laura publicado 01/06/2015 20h04, última modificação 01/06/2015 20h04
Durante os dias 1º, 2 e 3 de junho, o Instituto Federal de Roraima/Câmpus Amajari (IFRR/CAM) realiza a I Semana do Meio Ambiente. Com o tema Produção e Consumo Sustentáveis, o evento visa debater a questão ambiental, considerando o acentuado crescimento dos problemas que afetam o meio ambiente.

A solenidade de abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º), na biblioteca do Câmpus Amajari, e contou com a presença de alunos e professores do IFRR/CAM e da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAgro/UFRR).

Conforme destacou o diretor-geral do câmpus, George Sterfson Barros, o evento é importante para “reafirmar o compromisso do instituto com ações de extensão. Neste caso, com a de conscientização da comunidade acadêmica sobre questões relacionadas ao ambiente em que vivemos, com o objetivo de diminuirmos os impactos negativos da ação do homem sobre ele”.

Ao longo dos três dias de evento, os alunos terão palestras com profissionais dos Câmpus Amajari e Boa Vista Centro, da EAgro/UFRR e do IBAMA. Além disso, haverá oficinas, exposição de fotos, projetos de ensino, mesa redonda, feira de informações, apresentação teatral e exibição de filme.

Olimpíada de Matemática – Paralelo à I Semana do Meio Ambiente, alunos do IFRR/CAM também irão participar da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que vai ocorrer na terça-feira (2), das 14h às 17h.