Campus Amajari lança edital de seleção para cursos técnicos integrados

por Laura publicado 09/12/2015 14h18, última modificação 09/12/2015 14h18
Já está disponível o Edital do Exame de Seleção 2016.1 para cursos técnicos do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM). Serão ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o Curso Técnico em Agropecuária e 40 para o Curso Técnico em Aquicultura, ambos na modalidade “Integrado ao Ensino Médio”.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas, presencialmente, pelos pais ou responsáveis do candidato no período de 11 a 28 de dezembro, na sede do campus, localizada na RR 342, vicinal que liga a balsa de Aparecida à Vila Brasil, Km 03. Os horários estão disponíveis abaixo, no cronograma de execução do certame.

Integrado ao Ensino Médio – Nesta modalidade, o estudante cursa a formação básica e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e habilita o formado tanto ao ingresso em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

Curso Técnico em Agropecuária – É voltado para a formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais; elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção vegetal e animal; fiscalizar produtos de origem vegetal e animal, além de realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Curso Técnico em Aquicultura – Forma profissionais para o desempenho de atividades ligadas ao cultivo e ao manejo de organismos aquáticos e tem como propósito promover o desenvolvimento de uma aquicultura sustentável no País, por meio da formação de técnicos qualificados para atuar conforme as realidades locais e as aptidões dos ambientes naturais, inclusive os da Amazônia.

Confira o edital completo aqui.

CCS/Campus Amajari