Câmpus Amajari inicia ano letivo com acolhimento de estudantes

por anderson.caldas — publicado 26/02/2015 20h14, última modificação 26/02/2015 20h14
Alunos participaram de brincadeiras, dinâmicas e receberam informações importantes sobre a escola

Na última terça-feira (24), o grupo gestor do Instituto Federal de Roraima/Câmpus Amajari realizou, na biblioteca da instituição, o acolhimento dos novos alunos do Curso Técnico em Agropecuária. Na ocasião, os alunos conheceram os setores da escola e os ambientes didáticos práticos. Receberam informações relativas às ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como participaram de brincadeiras e dinâmicas.

Esse foi o segundo acolhimento realizado neste início do ano letivo, pois, na primeira quinzena deste mês, os alunos veteranos também foram recepcionados com apresentações culturais de dança e música instrumental, além de receberem informações sobre as ações programadas para o ano de 2015.

Na próxima terça-feira (3), o Câmpus Amajari irá realizar também um momento de recepção aos alunos do período noturno, oriundos das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Curso Técnico em Aquicultura. Com isso, a Comissão de Acolhimento dos Alunos encerra a série de atividades programadas para acolher os estudantes da instituição.

Homenagem – O Câmpus Amajari também homenageou os alunos egressos que passaram no Vestibular da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A futura acadêmica e ex-aluna do Câmpus, Eliandra Rodrigues, passou em quarto lugar para o Curso de Química e afirma que o ensino do Câmpus Amajari contribuiu para essa conquista.

“Agradeço muito aos professores, que me incentivaram a buscar uma faculdade, que sempre confiaram em mim. Sempre comento com amigos e familiares o ensino de qualidade do Instituto Federal, que foi fundamental para a minha aprovação”, diz a aluna.

Além de Eliandra, Larissa Mesquita (7º lugar – Química), Abraão Gomes (2º lugar – Música), Maurício Galvão (2º lugar – Agronomia) e Leonardo da Silva (4º lugar – Secretariado Executivo) também conquistaram a aprovação na UFRR.