Campus Amajari do IFRR convida ex-alunos para IV Encontro de Egressos

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 10/04/2018 16h40, última modificação 10/04/2018 18h06

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), por meio da Coordenação de Extensão, convida ex-alunos para participar do IV Encontro de Egressos, que ocorre neste sábado, dia 14, na unidade de ensino.

A programação se inicia às 18 horas, com a Aula da Saudade, em que alunos e docentes irão debater sobre a vida profissional e acadêmica fora do Instituto Federal. Essa é uma ação permanente da política de acompanhamento do egresso, que constitui uma das ferramentas fundamentais para atender aos indicadores de extensão por meio de ações que contribuam para a discussão e o aprimoramento das atividades institucionais.

O acompanhamento de egressos também garante o cumprimento das diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) no que se refere às ações de avaliação, com foco na inserção no mundo do trabalho, nas posições, nas vivências e nas dificuldades profissionais dos ex-alunos, além de promover a participação deles na vida da instituição.

O Encontro de Egressos é uma ação pontual, e essa será a quarta edição do evento. Quem já participou garante que a experiência é válida. É o caso da ex-aluna Marinara Brasil, que já participou de duas edições do encontro. Ela foi aluna do ensino médio integrado ao curso Técnico em Agricultura, no Campus Amajari, de 2012 a 2014. Hoje é servidora da Secretaria Municipal de Agricultura em Boa Vista e, mesmo não atuando diretamente como técnica, diz que o curso contribuiu muito para sua atividade profissional.

“Tenho certeza de que essa edição será fantástica, primeiro, porque vou rever os amigos da época e os professores que ainda atuam no campus e, segundo, porque esse encontro nos incentiva e nos faz contribuir para a formação de novos alunos”, conta Marinara.

Para Eliandra Lourenço Rodrigues, também egressa do ensino médio integrado ao curso Técnico em Agricultura em 2014 e hoje acadêmica do curso de Química na Universidade Federal de Roraima, o encontro é um ótimo espaço para viver experiências, divertir-se e sair da rotina. “Ser aluna do Instituto Federal de Roraima foi uma das melhores experiências da minha vida. Tive um aprendizado que levo comigo até hoje. Como sempre digo, o IF é minha segunda casa”, confessou.

Após a Aula da Saudade, haverá um grande baile dançante, conduzido pela banda CAM SOM, formada por alunos e servidores do campus. A programação segue até às 23 horas.

Para ex-alunos que estão interessados em comparecer ao encontro e que não têm como se deslocar de Boa Vista até o Amajari, haverá transporte saindo da Capital às 15 horas de sábado e com retorno às 8 horas da manhã de domingo. Os interessados devem entrar em contato com os organizadores pelo telefone (95) 99111-0579.

Serviço: IV Encontro de Egressos do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari

Data: 14/4/2018 (sábado)

Horário: 18 horas

Local: Campus Amajari – Rodovia Antonino Menezes da Silva, KM-03, Vila Brasil, Amajari