Aprovados nas vagas de cotas têm até esta terça-feira para entregar documentos

por Rebeca publicado 25/04/2016 15h05, última modificação 25/04/2016 15h27

O resultado final do vestibular do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura foi publicado pela Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima/Campus Amajari. A relação dos candidatos aprovados e classificados pode ser acessada em http://certame.ifrr.edu.br. São 35 vagas ofertadas.

A presidente da comissão, Luana Lobo, enfatiza que os candidatos às vagas da ação afirmativa/cotas e necessidades especiais precisam ficar atentos ao prazo de entrega dos documentos,  dias 25 e 26/4, comprovando o que declarou durante a inscrição. “Quem não entregar estará automaticamente eliminado do processo”, disse.

No dia 5 de maio, será publicado o resultado final da ação afirmativa e a homologação do resultado final do vestibular de Aquicultura. O período de matrícula para todos os candidatos será de 9 a 11/5, na Coordenação de Registro Estudantil (Cores).

Desde a criação dos Institutos Federais, existe a previsão de que 20% das vagas sejam destinadas a cursos superiores.  A criação do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura atende ao planejamento e consta no principal documento que norteia as ações da unidade de ensino, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O Tecnólogo em Aquicultura está habilitado para prestar serviços de auxílio nas áreas de Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Biologia, Oceanografia, Agronomia, Veterinária, Zootecnia, entre outras, atuando em pesquisa, produção, fiscalização, extensão, gestão e planejamento dos segmentos da tecnologia do pescado e da Aquicultura.