Amajari recebe alunos do IFRR para última etapa dos Jogos Intercampi 2017

por Rebeca publicado 02/06/2017 13h19, última modificação 02/06/2017 13h19
Quase 70 alunos de campi do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR) participam, nesta sexta-feira, dia 2, e no sábado, dia 3, da terceira e última etapa dos Jogos Intercampi, nas modalidades de handebol e judô. A cerimônia de abertura está marcada para as 15 horas, na quadra poliesportiva.

Além de ser uma política institucionalizada da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que tem ocorrido anualmente em três etapas, os jogos funcionam como atividade de extensão com o objetivo de integrar os campi por meio do desporto educacional.

No handebol, as disputam serão apenas no naipe masculino, com os times dos Campi Boa Vista (CBV), Amajari (CAM) e Novo Paraíso (CNP), totalizando 42 alunos-atletas, 14 por equipe. Não haverá disputa no feminino, pois somente o CBV se inscreveu.

As competições do judô vão se concentrar entre os judocas do CNP e do CBV no masculino e no feminino, 26 estudantes, sendo oito do sexo feminino e 18 do sexo masculino.  O CAM e o CBVZO não tiveram inscritos na modalidade.

O congresso técnico está marcado para as 14 horas desta sexta-feira, quando haverá a definição dos confrontos mediante sorteio. Em seguida, ocorre a cerimônia de abertura, com a presença da reitora da instituição, Sandra Mara Botelho, do diretor-geral do Campus Amajari, George Sterfson Barros, dos diretores dos campi, de servidores e atletas.

Após a cerimônia, iniciam-se as competições. O ginásio será o palco das disputas do handebol, que terá três jogos: dois no primeiro dia e um, às 9 horas, no sábado. O sistema de disputa será rodízio em chave única com classificação direta por maior número de pontos. Já a área de convivência (malocão) vai receber os tatames. Todas as lutas ocorrem depois da abertura.

De acordo com o presidente da comissão central organizadora da etapa CAM, Mateus Sena, o campus está pronto para receber as delegações. “As expectativas são as melhores, haja vista a considerável evolução técnica das modalidades envolvidas no evento”, disse.

Rebeca Lopes

CCS/Campus Amajari