Alunos fazem visita técnica a Sorocaima e a Pacaraima

por Rebeca publicado 19/09/2017 13h55, última modificação 19/09/2017 21h42
A visita, ocorrida nesta segunda-feira, dia 18, teve como objetivo intensificar os trabalhos que serão apresentados na VI Mostra Pedagógica do Campus Amajari, no próximo dia 30 de setembro

Com o objetivo de intensificar os trabalhos que serão apresentados na VI Mostra Pedagógica do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima, que ocorre no próximo dia 30, professores e alunos fizeram, nesta segunda-feira, dia 18, visita técnica à Comunidade Indígena de Sorocaima e à sede do Município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela.

A visita foi conduzida pelos professores Joelma Fernandes, Patrício Ferreira e Regina Corrêa com a finalidade de ampliar os conhecimentos teóricos e práticos decorrentes do projeto integrado que subsidiará as apresentações durante o evento, no próximo dia 30.

Conforme Joelma, a visita permitiu aos alunos conhecer os principais cultivos agrícolas da região fronteiriça Brasil-Venezuela, assim como saber que alimentos são produzidos com a mandioca. A visita também possibilitou aos alunos observar de perto a realidade social enfrentada pelos estrangeiros que se encontram desabrigados no Município de Pacaraima.

 

Colaboração: Joelma Fernandes
CCS/Campus Amajari
19/9/17

CGP