Alunos e professores do CAM acompanham fiscalização em unidades produtivas de aquicultura

por Laura publicado 16/09/2015 15h43, última modificação 16/09/2015 15h43
Como forma de fortalecer o processo ensino-aprendizagem, alunos do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) acompanharam a fiscalização da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR), nas unidades produtivas do setor localizadas em comunidades indígenas do município.

Como forma de fortalecer o processo ensino-aprendizagem, alunos do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari acompanharam a fiscalização da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR), nas unidades produtivas do setor localizadas em comunidades indígenas do município.

Na ocasião, os estudantes puderam observar como funciona a escavação de tanques de piscicultura, o processo de aquisição de insumos e materiais para o manejo produtivo, e ainda a capacitação e a assistência técnica prestada aos indígenas.

No período de 27 a 29 de agosto, eles percorreram as Comunidades Indígenas Araçá, Guariba, Mangueira e Três Corações, junto com a equipe da SFPA/RR. Nesses locais, auxiliados pelos professores Karine Cavalcanti e Lucas Comassetto, ajudaram na medição dos tanques e na coleta de informações quanto ao ph, à transparência e à profundidade da água.