Alunos do Campus Amajari participam do Encontro de Técnicos Agrícolas de Roraima

por Laura publicado 14/09/2015 16h17, última modificação 14/09/2015 16h17
Os alunos concluintes do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) participaram, na sexta-feira (11), do Encontro de Técnicos Agrícolas do Estado, que ocorreu no prédio do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Universidade Federal de Roraima.

Durante a programação, os alunos do CAM, acompanhados dos professores Evaldo Pulcinelli, Wilma Faria e Almira Biazon, assistiram às palestras “O ciclo: prospecção, pesquisa e transferência de tecnologia” e “Os avanços, obstáculos e futuro da profissão”. Os participantes também acompanharam uma exposição de painéis sobre a atuação do profissional técnico agrícola nos setores público e privado.

O evento foi uma realização do Sindicato dos Técnicos Agrícolas (Sintag), com o objetivo de aproximar a categoria e promover uma troca de experiências e de conhecimentos da área, que hoje está presente no setor primário em diversas modalidades, entre elas: técnico em agricultura, técnico de zootecnia e técnico em agropecuária.