Alunos do CAM participam de Seminário de Formação Política

por Laura publicado 19/06/2015 19h41, última modificação 19/06/2015 19h41
Nesta sexta-feira (19), cerca de 80 alunos do Instituto Federal de Roraima/Câmpus Amajari (IFRR-CAM) participaram do Seminário de Formação Política – Cidadania para Todos, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).

Ao todo, três palestras foram proferidas na biblioteca do CAM: “Poderes constituídos” e “O papel do prefeito e do vereador”, ministradas pelo coordenador do Centro de Apoio às Câmaras da ALE-RR, Fernando Heder; e “Justiça Eleitoral no Brasil e em Roraima”, que teve como palestrante Matilde Fernandes, coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral de Roraima (EJE-RR).

Fernando Heder explicou que o objetivo das palestras é “trazer informações à população sobre o papel dos políticos na sociedade, a história da política local, com base no histórico da ALE-RR, os poderes constituídos e o voto ético, por meio do TRE-RR”.

Durante a palestra, a coordenadora da EJE-RR destacou que o seminário também colabora para a conscientização política dos cidadãos. “Nosso objetivo é que, desde a infância, se possa entender que política não é só voto; é a administração completa da vida em sociedade”, disse.