Alunos de Agropecuária levam bicampeonato Interclasse de Futsal

por Rebeca publicado 09/11/2017 20h51, última modificação 09/11/2017 20h51
Emoção, arrancadas, dribles de craque, altas jogadas foram alguns dos ingredientes das finais do Campeonato Interclasse de Futsal 2017 do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), que ocorreu no início da noite desta quarta-feira, dia 8, no ginásio de esportes.

Com dez times inscritos no torneio, que se iniciou dia 31 de outubro, quem levou a melhor foram os alunos do curso Técnico em Agropecuária (turma 119), que conquistou o bicampeonato ao vencer pelo placar de 2x1 os acadêmicos de Tecnologia em Aquicultura (turma 128). A turma 121 (Técnico de Agropecuária) ficou em terceiro lugar.

O presidente da comissão organizadora e professor de Educação Física, Mateus Sena, classificou o torneio como um sucesso, visto que todas as turmas se interessaram em participar. “E o nível de organização dos participantes foi excelente. Eles mostraram enorme empenho em representar sua turma e vontade de competir bem”, avaliou.

Além do bom índice técnico da competição, o professor comentou que as partidas serviram para revelar os talentos do campus nessa modalidade. “Estes (alunos) serão convidados a participar dos treinos e representar o Campus Amajari nos Jogos Intercampi e nos JIFs (Jogos dos Institutos Federais)”, anunciou.

Sena lembra que o esporte é um poderoso instrumento para o desenvolvimento da educação e da cidadania. “Por meio de atividades coletivas, é possível desenvolver não só o físico, mas também as capacidades afetivas, cognitivas e cívicas, agregando valores como espírito de equipe e o respeito aos limites, tanto de si quanto dos outros”, disse.

TORNEIO – As primeiras edições do Interclasse de Futsal do CAM foram realizadas em 2014 e 2015. Em 2016, o campeonato foi na modalidade de tênis de mesa, que também ajudou a revelar talentos que representaram o campus nos jogos extracampus.

O projeto de esporte do Campus Amajari/IFRR busca o desenvolvimento pessoal, educacional e social dos alunos. Para isso, sedimenta-se na integração, na expressão de sentimentos e emoções, a fim de proporcionar a melhoria do convívio social.

Texto e fotos: CCS/Campus Amajari

9/11/17