Alunos-atletas do Câmpus Amajari são destaque nos Jogos Internos do IFRR

por Laura publicado 19/06/2015 14h16, última modificação 19/06/2015 14h16
A primeira edição dos Jogos Internos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) foi encerrada no último domingo (14). Cerca de 200 atletas participaram do evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão.

Entre os destaques dessa edição está o desempenho dos alunos-atletas do Câmpus Amajari (CAM). Eles conquistaram medalhas nas modalidades tênis de mesa, futebol, xadrez, futsal, voleibol, vôlei de praia, natação e atletismo.

A delegação do CAM foi composta por 52 alunos-atletas, sob a coordenação dos professores Mateus Sena, Gisela Rosseti e Alessandra Fortes, que acompanharam todas as etapas dos jogos, nos Câmpus Novo Paraíso, Amajari e Boa Vista.

O diretor-geral do câmpus, George Sterfson Barros, parabenizou a equipe de alunos e professores pelos resultados obtidos e salientou que o treinamento realizado foi imprescindível para o nível técnico alcançado pela delegação. “Além disso, é importante destacar que os Jogos Internos contribuíram para a integração dos participantes, que puderam conhecer melhor o Instituto Federal de Roraima e todos os que dele fazem parte”, concluiu.

Conforme explicou Mateus Sena, professor do CAM e presidente da Comissão de Organização dos Jogos Internos no Câmpus Amajari, “os resultados foram satisfatórios e motivadores para os envolvidos, considerando que a competição também é classificatória para a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que neste ano ocorrerá em Porto Velho (RO)”.

O professor creditou o bom desempenho da delegação às atividades que vêm sendo realizadas desde o ano passado, visando ao desenvolvimento esportivo dos alunos-atletas. “Após as férias, nós retomaremos os treinamentos, de forma intensiva, haja vista o nível técnico exigido na etapa Norte”.

Classificação – Os alunos-atletas do CAM garantiram medalha de ouro no futsal feminino e no masculino, bem como no futebol de campo masculino. No xadrez masculino, conquistaram o 1º e 3º lugares. Eles ainda foram vice-campeões nas modalidades tênis de mesa masculino/dupla, xadrez feminino, vôlei de praia masculino, voleibol masculino, natação feminina e atletismo feminino e masculino.