Alunos acompanham a 2ª etapa de vacinação contra febre aftosa em fazenda no Amajari

por Laura publicado 26/10/2015 19h52, última modificação 26/10/2015 19h52
Os alunos da turma 108, do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM), acompanharam, na última quinta-feira (22), a 2ª etapa de vacinação contra febre aftosa, na propriedade do Sr. Ionilson Sampaio. A atividade prática contempla o componente curricular bovinocultura de corte, ministrado pela professora Dra. Almira Biazon.

A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus, com sete tipos diferentes, que pode se espalhar rapidamente, caso as medidas de controle e erradicação não sejam adotadas logo após sua detecção. Além do prejuízo econômico, a doença tem efeitos diretos no bem-estar animal, na produção e na produtividade dos rebanhos, bem como constitui uma ameaça à segurança alimentar de pequenos produtores.