Abertura dos Jogos Internos do IFRR hoje, no Campus Amajari

por Rebeca publicado 14/04/2016 21h35, última modificação 14/04/2016 21h35
A segunda edição dos Jogos Internos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) inicia hoje, com abertura no Campus Amajari, a partir das 18h, no Ginásio de Esportes. As disputas dos jogos ocorrerão em três etapas e espera-se envolver mais de 300 alunos.

Na primeira etapa, a ser realizada no Amajari, serão disputadas as modalidades de voleibol, xadrez e tênis de mesa. Na segunda etapa, o Campus Novo Paraíso sediará as competições de futsal e judô, no período de 28 a 30 de abril. Futebol de campo, handebol, natação, vôlei de praia e atletismo terão como sede o Campus Boa Vista Centro, em data a ser divulgada pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRR.

De acordo com o diretor-geral do Campus Amajari (CAM), Sterfson Barros, a realização dos jogos é um momento especial para professores e alunos, que treinaram para alcançarem bons resultados. “Mas não é só resultado que os jogos proporcionam, pois independente do resultado, o esporte é uma arma poderosa ensinar disciplina, respeito ao próximo. E conhecer outros campi ajuda na integração dos alunos e proporciona deles conhecerem a realidade de outros locais, que talvez nunca tenha ido”, disse.

As atrações da abertura são: o coral de 16 vozes do Campus Boa Vista Centro, regido pela professora Jerusa Soares, que deve cantar três músicas; o acompanhamento musical durante o acendimento da tocha olímpica pelo professor do CAM, Lucas Lima; e no intervalo dos jogos, dois alunos do Novo Paraíso vão se apresentar com dança urbana e canto.

IFRR/CCS/CAM

14/4/16