2ª ETAPA – Alunos-atletas do IFRR disputam vôlei de quadra e handebol nos Jogos Intercampi, no Amajari

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 27/04/2018 22h10, última modificação 03/05/2018 14h32

A solenidade de abertura da segunda etapa dos IV Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) ocorreu na tarde desta sexta-feira, 27, na quadra de esporte do Campus Amajari (CAM). Mais de 100 alunos-atletas de quatro campi da instituição participam das modalidades de vôlei de quadra e handebol.

Na abertura, o diretor-geral do Campus Amajari, George Sterfson Barros, desejou aos atletas que façam um evento com ênfase no respeito ao próximo, e aproveitou para anunciar que a unidade está trabalhando para que, em 2018, receba a modalidade do vôlei de areia.

Barros desejou uma boa competição a todos e fez um pedido: “Que tenham disciplina, disciplina, disciplina. Não adianta querer ganhar de qualquer jeito, na força, porque os juízes são apenas mediadores das disputas. A melhor equipe é que vai ganhar”, disse, agradecendo o apoio dos servidores e dos terceirizados na organização do evento.

Delegações dos campi se apresentam na 2ª etapa dos jogos

O pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Castro, que representou a reitora, Sandra Mara Botelho, enfatizou que os participantes devem aproveitar a participação para se integrar com os colegas e conhecer outros campi. Participam atletas dos Campi Amajari (CAM), Boa Vista (CBV), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e Novo Paraíso (CNP). “Os jogos são exatamente para integrar, e que vocês aproveitem esse momento”, comentou.

Após a abertura, tiveram início as disputas, sendo os primeiros jogos com os times da casa. Quem abriu a competição foi o handebol masculino: CAM e CNP. Em seguida, os atletas do vôlei entram em quadra: no masculino, CAM x CBV, seguido de CAM x CNP no naipe feminino.

Equipes do CAM e CNP disputam a primeira partida de handebol

A presidente da comissão central organizadora do evento no CAM, Júlia Medeiros Dantas, disse que, desde março, a unidade está nos preparativos da segunda etapa dos jogos para receber bem os visitantes. “A expectativa é que a competição ocorra de maneira justa, limpa, sem grandes intercorrências”, frisou.

Júlia comentou ainda duas decisões emanadas do congresso técnico, realizado pouco antes da abertura oficial desta sexta-feira, 27. A primeira é que a equipe feminina de handebol do CBV, por ser única, foi declarada campeã e que a premiação das atletas vai ocorrer na abertura da terceira etapa, que ocorre no CBV, em maio. A segunda decisão é que, no fim das disputas na etapa do CAM, alunos e servidores envolvidos serão certificados.

Os Jogos Intercampi são uma política da Proex executada pelos setores de extensão dos campi com o objetivo de congregar e integrar a comunidade acadêmica, além de fortalecer a prática esportiva no âmbito institucional. Nessa segunda etapa, participaram da abertura do evento os representantes das direções-gerais do CBV, do CBVZO e do CNP.

CCS/Campus Amajari
27/4/18