IFRR-Amajari recebe novos servidores

por Rebeca publicado 18/04/2017 19h39, última modificação 18/04/2017 19h39
Mais cinco novos servidores tomaram posse na manhã desta segunda-feira, dia 17, na sala de reuniões da Reitoria do Instituto Federal de Roraima, para atuar em três campi: Amajari, Boa Vista e Novo Paraíso. São quatro docentes e um técnico administrativo. O IFRR passa a contar agora com 299 docentes e 382 técnicos administrativos, totalizando 681 servidores. A solenidade foi prestigiada por diretores de campi, servidores e familiares.

O Campus Amajari recebeu três professores: Júlia Medeiros Dantas (Educação Física), Ana Maria Alves de Souza (Língua Portuguesa) e Leonardo Tavares de Souza (Ciências Agrárias). A docente de Língua Portuguesa Marlúcia Silva de Araújo foi lotada no Novo Paraíso; e o técnico em eletrotécnica Aldenei José Amaral Gato, no Campus Boa Vista.

A solenidade teve uma peculiaridade: a maioria dos empossados passou pelo IFRR na condição de aluno e até de professor substituto. Esse foi o caso de Amaral, que estava muito emocionado. Antes de concluir o curso técnico, prestou o concurso.

Ele assegurou que vinha se preparando para prestar o concurso e estava ansioso por esse momento. “Desde a primeira convocação, não teve um dia sequer que eu deixasse de acessar o site para acompanhar. Eu estou aqui, não estou acreditando, porque era algo que eu queria muito, e batalhei por isso. Este momento é um sonho realizado”, disse.

Quem deixou a cidade em busca de estabilidade na Rede Federal de Educação foi Leonardo Tavares, que saiu de Bocaiúva, Minas Gerais, e agora vai contribuir para a região do Amajari. Ele atuou como professor temporário no Instituto Federal do Norte de Minas. “Agora, minha expectativa é de muito trabalho, de dar continuação ao que está sendo feito no campus, que é novo, e por isso ainda tem muito trabalho a ser realizado”, disse.

Durante o discurso, a reitora do IFRR, Sandra Mara Dias Botelho, frisou que todos os que estão chegando vão somar com as ações, ainda mais neste momento de tempos difíceis para os institutos federais em termos de orçamento e de falta de previsão para novos concursos públicos. “Precisamos enfrentar os desafios, ser criativos, trabalhar em conjunto. Essa é a tônica, e a palavra de ordem é união”, afirmou, reforçando que a lotação no campus A, B ou C não rotula ninguém, pois todos são servidores do IFRR.

O diretor-geral do Campus Amajari, George Sterfson Barros, explicou que a unidade recebeu mais servidores na posse desta segunda-feira devido ao alto número de remoções e redistribuições. Reforçou que os novos servidores estão entendendo bem a dinâmica do campus e em nada deixando a desejar.

Barros disse que o IFRR é um local de oportunidades e que cada um é responsável por escrever sua história. “Vemos no semblante de cada um que vão aproveitar bem esta oportunidade e escrever uma bela história nesta instituição que oferece grandes oportunidades”, afirmou.

CCS/Campus Amajari

17/3/17