Sobre o Fórum de Integração 

Considerado o maior evento do Instituto Federal de Roraima (IFRR), por envolver anualmente os campi e a Reitoria, o Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) chega à sua sexta edição com o tema Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional Sustentável.

O evento reafirma a missão institucional de promover formação integral articulando ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, em consonância com os arranjos produtivos locais, sociais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento regional sustentável por meio da partilha de conhecimentos em atividades diversas como palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos, exposições tecnológicas e apresentações culturais.

Neste ano, quem sedia o VI Forint, aberto a toda a sociedade, é o Campus Amajari, nos dias 28 e 29 de novembro. A unidade, instalada, desde 2010, no Município do Amajari, norte de Roraima, está distante 156 km da Capital, Boa Vista, e oferta cursos técnicos no eixo Recursos Naturais e o curso superior de Tecnologia em Aquicultura. 

Objetivo Geral 

Promover espaço integrador de conhecimentos e saberes que possibilite a discussão sobre o sentido da educação profissional, científica e tecnológica oferecida nos diferentes níveis e modalidades e sobre o processo de construção identitária do IFRR. 

Objetivos Específicos

Fortalecer a articulação entre ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica para o desenvolvimento socioeconômico e cultural local.

Organizar um ambiente de discussão que possibilite a integração de saberes por meio de palestras, mesa-redonda, salas temáticas, oficinas, apresentação em formato de pôster e exposições tecnológicas e culturais.

Discutir os desafios e as perspectivas da educação profissional, científica e tecnológica no contexto local de modo a refletir o IFRR que temos e o IFRR que queremos, considerando a constituição de uma identidade institucional.

Estabelecer ações que projetem o papel social do IFRR, considerando os saberes multiculturais, por meio de projetos e intercâmbios técnico-científicos e culturais de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Organizar espaços para a divulgação dos avanços científicos e tecnológicos no âmbito das comunidades interna e externa do IFRR.