Apresentação

 

A aproximação entre o mundo acadêmico e o empresarial tem se mostrado de suma importância para o desenvolvimento tecnológico do país, e a relevância em inovar e gerar novos conhecimentos e tecnologias vem crescendo e mudando a relação entre esses dois mundos nos últimos anos.

Nesse contexto, promover a discussão acerca de empreendedorismo e inovação mostra-se essencial para levar o conhecimento a discentes e docentes, protagonistas de todo esse processo na academia, o que consequentemente beneficia toda a sociedade roraimense.

Atualmente, o desafio das instituições de ensino é a formação de cidadãos engajados nos contextos social, econômico e tecnológico. O dinamismo da sociedade exige que, nesse processo, não só os estudantes, mas também todos os stakeholders possuam proficiências desenvolvidas em habilidades relacionadas ao empreendedorismo, atitudes e comportamentos inovadores, identificação e/ou uso de oportunidades, trabalho em equipe e criação de projetos, ou seja, um perfil que contribua para o desenvolvimento da coletividade.

Diante disso, urge que o IFRR propicie não só ao público interno mas também a toda a sociedade a disseminação de conhecimentos relativos às diversas formas de empreender, bem como inovar, com a finalidade de desenvolver uma cultura empreendedora que apresente retorno positivo para o estado e qualidade de vida às pessoas envolvidas.

Inscrições

De 16 até 29 de maio de 2018


Palestrantes Confirmados 

Localização do Evento