Divulgado resultado final do Pipad

por Rebeca publicado 14/03/2017 20h05, última modificação 14/03/2017 20h05
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) divulgou, nesta terça-feira, dia 14, o resultado final da seleção de propostas de pesquisa do Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada/Docente (Pipad).

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) divulgou, nesta terça-feira, dia 14, o resultado final da seleção de propostas de pesquisa do Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada/Docente (Pipad).

Para consultar a lista de aprovados, basta acessar o link  http://reitoria.ifrr.edu.br/pro-reitorias/pesquisa-pos-graduacao-e-inovacao-tecnologica/pesquisa/pipad/pipad-2017/resultado-final-pipad-2017/view. A lista também está fixada no refeitório, no mural dos discentes e na biblioteca do Campus Amajari.

O Pipad destina-se exclusivamente aos docentes do quadro efetivo do IFRR e visa estimular e apoiar pesquisas científicas e/ou tecnológicas a fim de gerar produtos e/ou processos inovadores, preferencialmente, com possibilidade de patenteamento. Conforme o Edital 08/2016/IFRR/Propesq, sete propostas seriam selecionadas para receber apoio financeiro, com recurso total de R$ 70 mil.

O pesquisador selecionado receberá apoio financeiro de R$ 1 mil/mensais durante dez meses, contados a partir do dia 15 de março de 2017. A duração do programa será de março a dezembro de 2017. Em nenhuma hipótese haverá prorrogação da bolsa.

Do valor recebido, 40% serão destinados como incentivo ao pesquisador e 60% deverão ser aplicados, exclusivamente, em despesas de capital (inclusive equipamentos) ou de custeio (inclusive passagens e diárias) relacionadas ao projeto de pesquisa ou dele decorrentes.

Ao final do projeto, os materiais permanentes, incluindo o material bibliográfico eventualmente adquirido, passarão a fazer parte do patrimônio do IFRR na unidade em que o pesquisador trabalha.

CCS/Campus Amajari

14/3/17