Programação de acolhimento dos novos alunos segue até sexta-feira, dia 14

por Virginia publicado 10/02/2020 21h35, última modificação 11/02/2020 15h35

Tiveram início, nesta segunda-feira, 10, as aulas do ano letivo 2020 para os estudantes do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR). Os alunos novatos do ensino superior começam a estudar somente no dia 17 de fevereiro.

A programação de acolhimento para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio segue até à próxima sexta-feira, 14. Os alunos estão participando de palestras com os gestores de todos os setores do CBV com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento do campus, com vistas à ambientação.

De acordo com a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, o ano letivo do traz, tradicionalmente, momentos de acolhimento tanto aos servidores docentes e técnicos, por meio do Encontro Pedagógico, como aos estudantes, quando oferece, na primeira semana, uma programação de boas-vindas. “O acolhimento está também associado a informações gerais, cujo propósito é proporcionar aos novos estudantes um congraçamento e uma integração do sentir-se parte desta nova história formativa que iniciam. Sabemos das expectativas deles e o quanto sua aprovação, via seletivo e/ou vestibular, foi motivo de alegria também para a família. Esperamos atender às expectativas e garantir qualidade ao processo educativo que norteia esse desejo, enquanto compromisso institucional de fazermos uma educação de qualidade”, disse.

Segundo o diretor de Ensino do CBV, professor Ananias Noronha Filho, também foram apresentados aos estudantes os programas institucionais de fomento ao ensino, à pesquisa e à extensão, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBICT),  e o Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão (Pbaex), além do edital de concessão do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte, que já está com inscrições abertas. Ele também chamou a atenção para as reuniões de Pais e Mestres que serão realizadas nos dias 11 e 12 para os pais dos alunos dos 1.ºˢ  e dos 2.ºˢ anos, respectivamente.

Acesse aqui a programação completa do acolhimento.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista