Professores do curso de Licenciatura em Educação Física participam de congresso internacional

por Virginia publicado 16/05/2019 19h40, última modificação 16/05/2019 19h46
Foram aprovados para o evento 17 trabalhos de pesquisa desenvolvidos por acadêmicos e professores do curso de Licenciatura em Educação Física do CBV, bem como pelo Grupo de Pesquisas e Estudos em Educação Física (Gepef/CBV/IFRR).

Os professores Moacir Augusto de Souza, Marco José Mendonça de Souza e José Freitas Lima Júnior, do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Boa Vista (CBV), participam, até 19 de maio, em Juazeiro do Norte, região metropolitana do Cariri (CE), do Congresso Internacional de Ciências da Saúde (Coincisa).

Para o coordenador do curso de Educação Física, Moacir Augusto de Souza, a aprovação de número significativo de trabalhos contribui para o reconhecimento do IFRR no cenário nacional. “Temos a satisfação de representar o IFRR por meio de pesquisas de alto nível, com fortes evidências científicas. Esses trabalhos têm extrema importância, pois elevam o nome de nossa instituição no contexto científico no Brasil. Enfatizamos também a importância da pesquisa envolvendo acadêmicos e ex-alunos do curso de Educação Física como forma de ampliar as discussões e as possibilidades de promoção da pesquisa”, disse Souza.

Além de apresentar os trabalhos, os professores participam dos cursos de Metodologias Ativas, Treinamento Funcional e Personal Training para Grupos Especiais.

Segundo a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, a participação dos professores no evento, com tamanha representatividade, demonstra a preocupação dos docentes com o desenvolvimento das pesquisas e do curso. “A importância da participação de nossos docentes e pesquisadores em eventos científicos se torna fundamental, como troca de experiências, aprendizado e apresentação da produção do nosso estado, a partir do curso de Educação Física. Mesmo diante das dificuldades com o orçamento, destacamos o empenho individual dos professores, os quais se dispuseram a participar e trazer para o curso um olhar amplo do fazer educativo na área de Educação Física evidenciado no País”, frisou.

Coincisa – O evento tem como principal objetivo contribuir para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para atuar de forma ética e responsável. Pode também colaborar, de maneira positiva, no atendimento à sociedade, no crescimento e no reconhecimento do profissional, além de proporcionar um diferencial para acadêmicos e profissionais em suas áreas de atuação.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista