Professora do IFRR participa de visita técnica à Argentina

por Fábio Santos publicado 05/05/2014 08h35, última modificação 04/02/2015 13h37
A professora Ma. Eliana Dias Laurido realiza visita técnica à província de Córdoba, Argentina, entre os dias 05 e 09 de maio. Apenas cinco professores de todo o Brasil receberam o convite.
Professora do IFRR participa de visita técnica à Argentina

Msc. Eliana Dias Laurido

A professora Ma. Eliana Dias Laurido, coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica do IFRR/ Câmpus Boa Vista, realiza visita técnica à província de Córdoba, Argentina, entre os dias 05 e 09 de maio. Apenas cinco professores de todo o Brasil receberam o convite.

Eliana foi convidada pelo Governo da Província de Córdoba, por meio da Agência Córdoba Turismo, para conhecer, com outros profissionais da área, a oferta acadêmica de espanhol como língua estrangeira, tanto para a formação de professores em universidades argentinas como de estudantes para intercâmbio nos institutos e universidades da província.

A professora recebeu o convite para representar o IFRR na visita por conta de sua participação no Congresso de Turismo Idiomático de San Pablo, em 2013. Participam ainda da visita os professores Jorgelina Ivana Tallei (Universidade Federal da Integração Latino- Americana - UNILA), Daniel Vilar de Almeida (Universidade Federal de Alfenas -UNIFAL-MG), Heloisa Mendes (Universidade Federal de Uberlândia) e Claci Schneider (Associação de Professores de Espanhol de Santa Catarina).

O grupo vai visitar instituições como a Universidade Nacional de Córdoba (UNC), a Fundação CELEC – Centro de Estudos da Língua Espanhola, o COINED Córdoba, a Universidade Nacional de Villa María (UNVM), a Universidade Católica de Córdoba (UCC) e a Universidade Blas Pascal (UBP). Os professores também vão participar de mesas redondas com representantes das universidades e escolas de espanhol instaladas na província.