PROFEPT – Colegiado do programa participa de mais uma reunião de planejamento do curso

por Virginia publicado 30/05/2019 20h40, última modificação 13/06/2019 19h37
Na reunião foram discutidos assuntos relacionados ao planejamento e organização do curso previsto para ter início em agosto

Nesta quarta-feira, 28, ocorreu a 4.ª Reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Profissional e Tecnológica/Mestrado Profissional (ProfEPT), polo Campus Boa Vista/IFRR.

Na primeira parte da reunião, no período da manhã, a pauta abordou diversos pontos, entre eles a análise do perfil dos candidatos inscritos no edital de credenciamento para docentes permanentes do programa; a discussão, a votação e o fechamento da minuta do Regulamento Interno do programa a ser enviado ao Conselho Superior do IFRR (Consup). Foram também postos em votação alguns pontos fundamentais relacionados à organização do curso: o formato do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a ser apresentado, se na forma de dissertação tradicional ou na forma de artigo; o processo de avaliação, com a definição de notas e conceitos; a eleição do coordenador-adjunto do programa; e o período de tempo do representante discente no colegiado.

Já na segunda parte da reunião, no período da tarde, ocorreu uma reunião administrativa entre os gestores do campus e os membros do colegiado, da qual participaram a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Propesq), Daniele Fujita, a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, a diretora em exercício do Departamento de Apoio Pedagógico (Dape), Larissa Jussara Santana, o diretor do Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), Felipe Carneiro, a diretora da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Dipesp), professora Cleide Maria Bezerra, entre outros. O objetivo foi discutir a distribuição de carga horária para o semestre 2019.2, a atribuição de atividades docentes do programa relacionadas às disciplinas obrigatórias e à carga horária, além de procedimentos de matrícula dos mestrandos.

De acordo com o coordenador do ProfEPT no IFRR, professor Gilberto Pires, “a proposta da reunião foi dar continuação aos trabalhos de organização e planejamento do mestrado, no sentido de ofertar um curso de excelência”.

A lista dos aprovados no programa deve ser publicada no dia 17 de junho; e as matrículas, realizadas entre os meses de junho e agosto.  A previsão é que o curso tenha início também em agosto.

Para acompanhar o processo, basta o interessado clicar no endereço https://profept.selecao.net.br/

Virginia Albuquerque
Foto: Marcos Ferreira