Prazo para renovação de matrícula, aproveitamento de disciplinas ou solicitação de dependência vai até dezembro

por Marcos Ferreira Sá publicado 08/11/2017 22h20, última modificação 09/11/2017 13h59
O prazo aberto pelo Departamento de Registros Acadêmicos vai até o dia 8 de dezembro, no horário das 7h30 às 21 horas

Os interessados em solicitar reabertura de matrícula, dependência ou aproveitamento de disciplinas já podem realizar o procedimento no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera). O prazo vai até o dia 8 de dezembro, no horário das 7h30 às 21 horas.

As solicitações devem efetuadas por meio virtual, no portal do Q-Acadêmico, onde constarão os links necessários até o fim do prazo. Quem não efetivar o procedimento ficará impossibilitado de ser incluído em disciplinas, emitir declarações, histórico escolar e outros documentos da vida acadêmica.

Os alunos que ainda não utilizam o Q-Acadêmico ou que tiverem problemas de acesso ao sistema deverão procurar o Dera para regularizar o problema.

Confira o passo a passo para realizar as solicitações:


1.º PASSO – Acesse o portal do Instituto Federal de Roraima (http://ifrr.edu.br/) e, em seguida, vá até o final/rodapé do site para acessar o Sistema Q-Acadêmico.

 

2.º PASSO – Após isso, você será direcionado para o portal Q-Acadêmico (http://academico.ifrr.edu.br/). Clique em “Aluno”.

 

3.º PASSO – Insira o seu login (matrícula) e senha.

 

4.º PASSO – No período previsto, o link “Renovação de Matrícula” ficará disponível na Página Inicial. Clique nesse link:

Confirme sua situação (obrigatório).

 

Observe a mensagem de confirmação de renovação de matrícula. Clique na mensagem em azul para gerar o comprovante:

 

Após clicar na mensagem, será gerado o comprovante. Salve esta tela ou imprima e guarde em lugar seguro.