Iniciada Semana de Outorgas de Grau do Campus Boa Vista

por Virginia publicado 21/03/2018 21h40, última modificação 23/03/2018 12h49
Cerca de 150 acadêmicos receberão seus diplomas até o dia 28 de março

Teve início, na última segunda-feira, dia 19, e segue até o dia 28, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), a Semana de Outorgas de Grau dos cursos superiores da unidade de ensino.

Até a data da última solenidade de entrega de diplomas, irão colar grau cerca de 150 acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Educação Física (1ª e 2ª licenciaturas), tanto na modalidade modular quanto pelo Plano de Formação do Professor da Educação Básica (Parfor); Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Letras/Espanhol e Literatura Hispânica, tanto na modalidade modular como na modalidade EaD; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Gestão de Turismo.

O IFRR vem cumprindo sua missão de promover a formação integral do aluno, articulando ensino, pesquisa e extensão, em consonância com os arranjos produtivos locais, sociais e culturais, contribuindo, desse modo, para o desenvolvimento sustentável. Tem se firmado nos cenários local e regional, tornando-se referência na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede EPT).

Esse reconhecimento é motivo de orgulho, e os servidores e os acadêmicos têm comemorado cada conquista que enaltece o IFRR. Neste ano, a instituição vai comemorar duas importantes datas históricas: 25 anos como ente da Rede EPT e 10 anos como Instituto Federal. Ela começou como Escola Técnica Federal (ETFRR) na década de 1990. Depois foi transformada em Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) em 2002 e, por fim, em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima em 2008. Esses anos foram marcados por muitos casos de sucesso, sucesso esse representado nestas duas semanas de outorgas de grau.

Na primeira noite do evento, durante a outorga de grau do curso de Licenciatura em Educação Física, a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, convidou os formandos a prosseguir nos estudos como forma de crescer na carreira. “A formação de vocês não se esgota aqui, já que esta foi apenas uma etapa vencida. O desejo de aprender mais é necessário, pois nos motiva sempre a seguir em frente”, ressaltou.

A reitora do IFRR, professora Sandra Mara de Paula Dias Botelho, discursou acerca da responsabilidade institucional de inserir novos profissionais no mercado de trabalho. “Nosso compromisso não se encerra aqui, pois almejamos vê-los inseridos no mercado de trabalho. Para nós, é de fundamental importância proporcionar ao estudante o acesso, a permanência e o êxito, pois cada um de vocês levará consigo a marca desta instituição forte, que abre portas”, frisou a reitora.

Virginia Albuquerque
Jornalista