ESTAÇÃO 2020 - Ator Liam Neeson participa de lançamento da programação oficial da colônia de férias

por Virginia publicado 08/01/2020 20h19, última modificação 08/01/2020 20h19
O ator, que é embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e está em Roraima em uma ação humanitária, visitando os abrigos, ocupações e projetos desenvolvidos pelos parceiros implementadores do Unicef, incluiu na agenda a participação no lançamento da programação da colônia, para conversar com os adolescentes participantes.

Na tarde desta quarta-feira, 8, o ator inglês Liam Neeson participou do lançamento oficial da programação da colônia de Férias “Estação 2020 #tamojunto nas férias”, que ocorrerá no período de 13 a 24 de janeiro, das 8h às 11h30, no complexo poliesportivo do Campus Boa Vista (CBV).

A colônia, que é destinada a adolescentes, de 12 a 17 anos, da comunidade em geral, dentre eles refugiados e abrigados, e filhos de servidores do IFRR, é uma realização conjunta do CBV, por meio do curso de Licenciatura em Educação Física, e do Coletivo Mosaico.

O ator, que é embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e está em Roraima em uma ação humanitária, visitando os abrigos, ocupações e projetos desenvolvidos pelos parceiros implementadores do Unicef, incluiu na agenda a participação no lançamento da programação da colônia, para conversar com os adolescentes participantes. “É extremamente poderosa a integração dessas comunidades, que podem aprender e compartilhar, porque não há diferenças entre os povos. Parabenizo a todos vocês Brasileiros, Venezuelanos, Guianenses, Haitianos e os imigrantes de outros países, por participarem juntos dessas ações, pois vocês são o futuro, vocês vão liderar os seus países, os seus lugares, os seus espaços. Então aproveitem as próximas semanas, compartilhem seus pensamentos, seus sentimentos, compartilhem seus planos e se divirtam, parabéns”, disse.

Para a reitora do IFRR, professora Sandra Mara Botelho, os adolescentes, a partir de agora, fazem parte da Instituição. “Sintam-se parte do IFRR, pois agora vocês fazem parte desse brilhante projeto de extensão, tão bem planejado, que é a colônia de férias. Aproveitem e curtam bastante esse momento”, disse.

A diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, destacou que a colônia de férias representa muito mais que o simples brincar. “Além de brincadeiras e diversão, vocês terão a oportunidade de aprender mais, porque em toda integração, toda troca de experiências há novos aprendizados, e esses novos conhecimentos e essas novas amizades que serão formadas aqui vocês poderão levar para a vida”, ressaltou.

Inscrições - As inscrições são gratuitas e seguem até sexta-feira, 10, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no escritório do Coletivo Mosaico, localizado no CBV-IFRR, na av. Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã.

Os interessados devem comparecer ao campus acompanhados dos pais ou responsáveis e munidos do original de um documento de identidade.

Programação - Serão ofertadas seis atividades multiculturais (capoeira, técnicas de criação de charges e tirinhas, teatro, fanzine, pantomima e mímica, malabares e clown; e seis atividades esportivo-recreativas: lutas, danças urbanas e zumba, beach hand, jogos cooperativos e recreativos, jogos pré-competitivos, e esporte com raquetes.

Vagas disponíveis:
15 vagas para a faixa etária de 17 anos
13 vagas para a faixa etária de 16 anos
10 vagas para a faixa etária de 15 anos
10 vagas para a faixa etária de 14 anos
12 vagas para a faixa etária de 13 anos
 
Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
8/01/20