Curso de Licenciatura em Educação Física é estrelado pelo Guia do Estudante 2018

por Virginia publicado 04/12/2018 21h05, última modificação 04/12/2018 21h16

O curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018. As estrelas do curso foram publicadas no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, já nas bancas e, em breve, também no site do GE.

O guia analisa pontos como corpo docente, projeto pedagógico, produção científica, infraestrutura, inserção dos alunos no mercado de trabalho, internacionalização, atividades de extensão e oferta de pós-graduação.

Cada estrela é resultado da média das notas recebidas, na qual a maior e a menor são descartadas. São avaliados também o corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, o curso de Educação Física tem um histórico muito representativo na história da educação roraimense por ser o precursor. “Diante do percurso histórico desse importante curso, precisamos garantir a qualidade, e isso significa ter uma atenção diferenciada em vários aspectos, por exemplo, na discussão do currículo e na contínua formação dos docentes. Os professores são os mediadores dessa formação acadêmica que traz a educação e a saúde como fundamentos condutores”, disse.

O coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física, professor Moacir Augusto de Souza, que está afastado para tratamento de saúde, fez questão de expressar sua alegria pelo destaque no GE. “Essa avaliação representa uma enorme satisfação, pois ela é muito importante tanto para os gestores como para o alunos. O resultado reflete as melhorias implementadas no curso ao longo dos anos e representa a qualidade alcançada, fruto de muito esforço”, ressaltou.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista