CINE DIVERSIDADE – Campus Boa Vista sediará Mostra de Cinema com temática LGBTQI+

por Virginia publicado 15/08/2019 21h15, última modificação 15/08/2019 21h25
O evento ocorrerá neste sábado, 17, a partir das 14 horas, no auditório do CBV.

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) sediará a Mostra de Cinema LGBTQI+ – Cine Diversidade, que ocorrerá neste sábado, 17, a partir das 14 horas, no auditório do CBV.

Mostra – Serão exibidos três filmes: “Meninos não choram”, “Carol” e “Orações para Bobby”. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado à comunidade LGBTQI+ de baixa renda e a uma instituição que atua no acolhimento aos imigrantes no estado. 

Para Baronso Lucena Ferreira, coordenador de Cultura e Lazer do CBV/IFRR, a intenção principal do evento é proporcionar um espaço livre para discussão saudável de temas de interesse do público. “A intenção é apresentar temas como a sexualidade, o preconceito e as relações sociais dos indivíduos dentro e fora da comunidade LGBTQI+. Conversar sobre o assunto o naturaliza, elimina preconceitos e gera uma convivência mais harmônica e, consequentemente, uma sociedade melhor”, disse.

O evento faz parte da programação da Semana da Diversidade, que neste ano antecede a realização da Parada do Orgulho LGBTQI+ (lésbicas, gays, travestis, transexuais, queer e intersexuais). Em Roraima, o evento está em sua 18ª edição e abordará o tema “50 anos de Stonewall”.

No estado, a parada do Orgulho LGBTQI+ é organizada pelo Grupo DiveRRsidade e ocorre em 15 de setembro, na Praça Velia Coutinho, no Centro de Boa Vista, com a apresentação da drag queen Maria Soledad, além de outras atrações.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
15/8/2019