Campus Boa Vista oferta atividades recreativas, esportivas e cursos para a comunidade

por Virginia publicado 22/08/2019 18h05, última modificação 22/08/2019 21h36
As atividades são propostas por acadêmicos em parceria com servidores voluntários que objetivam tonar os serviços ofertados pelo IFRR acessíveis à comunidade.

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) está com inscrições abertas para várias atividades de extensão ofertadas à comunidade em geral. São atividades recreativas, esportivas e cursos de português para estrangeiros, todos com inscrições gratuitas.

Vagas e inscrições – São ofertadas 30 vagas para cada atividade, e as inscrições podem ser realizadas pela página do CBV (http://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos), ou na Diretoria de Extensão (Direx/CBV), ou ainda na Coordenação de Licenciatura em Educação Física, localizada no ginásio pedagógico do campus.

É importante que o interessado apresente, no ato da matrícula, todos os documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de residência (xérox) e uma foto 3x4. Para as aulas de hidroginástica, são necessários também laudo médico de aptidão física e exame dermatológico.

Responsabilidade social – As atividades são propostas por acadêmicos em parceria com servidores voluntários que objetivam tonar os serviços ofertados pelo IFRR acessíveis à comunidade, em especial à população de baixa renda que não tem condições de investir recursos na prática da atividade física.

Segundo a diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Bentes, o IFRR tem a missão de propagar os saberes construídos ao longo de cada curso proposto. “O IFRR vem contribuindo, por meio dos cursos de extensão, para a promoção do lazer, da saúde e do bem-estar da comunidade. Alunos e servidores, de forma colaborativa, se juntam e, com base na demanda da sociedade, oferecem projetos, cursos e eventos por meio dos quais a teoria se transforma em prática. Nessa lógica, ação-reflexão-ação constroem, de forma significativa, o seu fazer, ampliando os conhecimentos para sua atuação no mercado de trabalho. Com isso, constantemente oferecemos uma diversidade de opções que fazem parte da expertise do Campus Boa Vista, dentro de seus eixos de atuação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou.

Acesse aqui o cronograma de atividades.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista