ANIVERSÁRIO DO IFRR – Palestra sobre voto ético e cidadania marca lançamento de mais uma campanha de utilidade pública

por Virginia publicado 06/06/2018 22h20, última modificação 06/06/2018 22h20
A palestra ocorrerá na sexta-feira, dia 8, às 8 horas, e será ministrada pelo professor José Maria Rodrigues Neto, do TRE.

Debater a importância do voto ético é o que o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) pretende proporcionar aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio com a campanha Voto Ético, que será desenvolvida por todos os campi do IFRR no período que antecede as eleições. E, para marcar o lançamento da campanha no CBV, ocorrerá, nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 8 horas, a palestra de sensibilização “Voto ético e cidadania”, ministrada pelo renomado professor José Maria Rodrigues Neto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Campanhas – A campanha Voto Ético é uma das cinco campanhas de utilidade pública alusivas ao aniversário de 25 anos do IFRR e de 10 anos de sua transformação em instituto federal que estão sendo desenvolvidas pela Reitoria e pelos cinco campi do IFRR. Essa longa história, trilhada junto com o desenvolvimento da educação profissional em Roraima, está sendo festejada de forma integrada, com vários eventos pedagógicos e acadêmicos, nos quais se destacam todas as conquistas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

As comemorações de aniversário do IFRR contam com uma vasta programação repleta de atividades em todos os campi e, para a realização delas, a instituição tem o apoio de diversos parceiros, entre eles o Hemocentro de Roraima (Hemoraima), a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE).

Voto Ético – A ideia é sensibilizar os jovens, principalmente os que irão às urnas pela primeira vez, sobre a necessidade de pautar suas escolhas baseados na análise das propostas, em planos de campanhas condizentes com a real necessidade da população.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista