Alunos do projeto Startup participam do evento Maio Empreendedor

por Virginia publicado 03/05/2018 21h35, última modificação 04/05/2018 20h05
Quatro equipes do projeto Startup participam do evento, que segue até o dia 6 de maio, no Garden Shopping

Alunos de quatro equipes do projeto Startup, do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), vão participar, no período de 3 a 6 de maio, das 17h às 22h, no Garden Shopping, do evento Maio Empreendedor, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Roraima  (Sebrae-RR).

O projeto Startup é uma ação de cunho pedagógico destinada aos formandos do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio e é vinculado ao Programa Jovem Empreendedorismo Tecnológico (JET), desenvolvido com alunos do mesmo curso. Esse projeto propicia a vivência dos alunos em projetos baseados em integração de disciplinas técnicas, metodologias ativas de aprendizagem e contato com o mundo do trabalho, em reforço à missão de geração de oportunidades em Educação, Ciência e Tecnologia (C&T) dos institutos federais.

De acordo com o professor Vinícius Tocantins, coordenador do projeto, tais vivências permitem que os alunos atuem na fase de ideação de uma empresa startup. Para saber um pouco mais sobre o projeto Startup, basta ver vídeo no link a seguir: https://youtu.be/nON4T8tOB5Y

Evento – O Maio Empreendedor é uma solução de mercado fundamental para que empresários possam adequar seus produtos/serviços, gerando potenciais negócios. Nesse evento, empresários locais e desenvolvedores de soluções inovadoras trocam ideias e experiências com foco no crescimento do mercado local e regional.

Virginia Albuquerque
Jornalista