Abertas as inscrições para o projeto “Artes no Campus Boa Vista: inserção social e cultural”

por Virginia publicado 12/03/2020 21h25, última modificação 13/03/2020 18h09
o projeto contempla várias modalidades, tais como piano, teclado, flauta, violão avançado, violão para iniciantes, canto kids, canto adultos, grupo de chorinho e dança de salão.

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), por meio da Diretoria de Extensão Programas Especiais e Ações Inclusivas (Direx), está com inscrições abertas para o projeto “Artes no Campus Boa Vista: inserção social e cultural”.

Coordenado pelos professores Jerusa Soares e Orlando Junior, o projeto contempla várias modalidades, tais como piano, teclado, flauta, violão avançado, violão para iniciantes, canto kids, canto adultos, grupo de chorinho e dança de salão.

A diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Vinhote Bentes, destaca a história de sucesso do campus na área da extensão. “O Campus Boa Vista tem, ao longo de sua história, o foco de promover a inclusão de pessoas em diversos segmentos. Na área de artes, temos recebido crianças e jovens para participarem de atividades culturais, com a perspectiva da inclusão social. Por meio desses projetos ratificamos que, ao se promover o universo cultural, por meio do contato com os instrumentos musicais, com o canto, e com a dança, não se leva em consideração fatores como condição econômica ou situação educacional, mas, sim, a promoção dos bens culturais, culminando, principalmente, na transformação do meio em que os envolvidos atuam e convivem”, disse.

Já a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, afirma que as ações e os projetos que integram o eixo artes no Campus Boa Vista trazem consigo uma importância enorme no que se refere à inserção social e cultural, tanto da comunidade interna como da externa. “Essas ações, na maioria das vezes organizadas via projetos de extensão ou ações curriculares no ensino, são, sem dúvida, um marco essencial no fazer educativo da instituição, proporcionando uma significativa formação ampla e cidadã do jovem, do adulto e do idoso que aqui chegam. Conhecendo e respeitando o ambiente em que vivem, passam a valorizar a estética e as expressões culturais inclusivas e diversas outras formas de manifestações artísticas que compõem nosso espaço, além de revelar os inúmeros talentos. Portanto, essas ações representam uma significativa inserção social e um rico processo de aprendizagem, tão importante para a formação integral do cidadão”, comentou.

As inscrições devem ser realizadas até 17 de março, por meio do site, 
http://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos/cursos, e as aulas iniciadas no dia 23 de março.

Veja no quadro abaixo as modalidades disponíveis, os dias e os horários das aulas:

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
12/3/20